Mastopexia com próteses
A gravidez pode provocar alterações na mama da mulher, tais como, alterações no volume e alterações na qualidade da pele. É muito frequente que após a gravidez a mama fique caída e mais pequena (ou mais vazia).
Esta paciente já tinha sido submetida a uma Mastopexia com próteses antes da gravidez. Após duas gravidezes, a mama ficou mais caída, a aréola alargou e ficou com excesso de pele. O seu desejo era melhorar o aspeto caído da mama.
Nesta cirurgia foi realizada uma Mastopexia, mantendo as mesmas próteses e utilizando uma técnica, que permite criar uma espécie de sutiã interno, para amparar a prótese na sua parte lateral.
O aspeto final das cicatrizes depende de v·rios fatores, mas se forem adotadas todas as medidas recomendadas, É possível que as cicatrizes fiquem disfarçadas. Neste caso, podemos ver o seu aspeto, oito meses após a cirurgia.
A recuperação após uma cirurgia desta costuma ser rápida e pouco dolorosa. A mulher costuma regressar à sua vida normal na semana seguinte à cirurgia.