Mastopexia com próteses
Uma das alterações mais frequentes após a gravidez é a perda de volume da mama, acompanhada da sua flacidez e excesso de pele. A mama caída e vazia tem um impacto negativo, enorme na auto-estima da mulher.
A Mastopexia com próteses é a cirurgia que permite levantar a mama (Mastopexia) e aumentar o volume (com a prótese). As cicatrizes que resultam desta cirurgia dependem da quantidade de pele a remover (do excesso de pele). É comum que a mulher prefira algumas cicatrizes, em troca de uma mama caída e vazia.
Esta cirurgia é realizada com anestesia geral. A doente fica internada uma noite na clínica e no dia seguinte pode regressar a casa. Os cuidados com as cicatrizes começam imediatamente após a cirurgia e continuam durante vários meses após a mesma.
As doentes são acompanhadas em intervalos previamente estabelecidos, para que se possa avaliar o estado das cicatrizes e trata-las da melhor maneira.
Nesta cirurgia foram colocados implantes redondos de projeção alta.
Um ano após a cirurgia.