Mastopexia com implantes RC6220033

Descrição do caso antes e depois

Mastopexia com próteses 

Esta jovem mulher foi mãe muito nova. Após a gravidez perdeu volume mamário e decidiu colocar uns implantes mamários para recuperar o volume perdido. Os implantes foram colocados à frente do músculo. Nestas situações, é mais frequente que a mama descaia mais rapidamente, porque a pele já tem alguma flacidez e não consegue suportar o peso da prótese.

Algum tempo após a cirurgia, a mama começou a descair e ficou com o aspeto que se pode ver nas imagens antes da cirurgia. As mamas parecem estar descaídas, mas, na verdade, o que apresentam é uma pseudo-ptose, ou seja, o mamilo está a apontar para a frente, mas há uma curvatura exagerada na parte inferior da mama, que dá a ilusão da mama estar descaída.

O tratamento da ptose ou da pseudo-ptose é a mastopexia (remoção de pele em excesso). Além disso, como a senhora também era magra, palpavam-se algumas pregas da prótese. Esta situação tem o nome de rippling. Não causa qualquer problema para a saúde da mulher. É apenas incómodo porque se pode palpar e notar através da pele. Para tratar esta situação, os implantes foram mudados para o plano atrás do músculo. Além de tratar o rippling, ajuda a suster/ amparar o implante, ajudando a que a mama não descaia tão rapidamente.

As imagens, mostram o resultado, oito meses após a senhora ter sido submetida a troca de próteses para trás do músculo e mastopexia para remover a pele em excesso. Está é uma cirurgia complexa, porque a troca da prótese para trás do músculo, obriga a fazer uma reconstrução interna, para que o tecido mamário volte a ficar conectado com o músculo. Foram usadas próteses redondas, de projeção alta, nanotexturadas, de 315cc.

Ver outros pacientes

Mastopexia com próteses RC426020

Ver mais imagens
Antes e depois de um lifting mamário com implantes para aumento dos seios. Posição de frente.

Mastopexia com próteses RC2140283

Ver mais imagens

Mastopexia com implantes RC2140218

Ver mais imagens

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menu