Mastopexia em Coimbra, Portugal

Cirurgião Plástico - Consultas de avaliação presenciais em Coimbra e Lisboa. Recuperação em 24H pela técnica R24R.

A mastopexia ou lifting mamário é uma cirurgia que tem como objetivo “levantar” a mama, quando esta está “caída”, seja por resultado de uma gravidez ou emagrecimento.
Levantar a mama com próteses

O que é a Mastopexia?

A mastopexia é realizada com o objetivo de devolver  um aspeto mais firme e rejuvenescido às mamas, corrigindo a flacidez ou excesso de pele.

Durante o procedimento cirúrgico, o tecido mamário é remodelado e o mamilo reposicionado. Além de um aspeto mais rejuvenescido, poderá notar que a silhueta fica mais harmoniosa, favorecendo a aparência em roupas e fatos de banho. Em alguns casos, pode também aumentar o volume ao mesmo tempo que se faz o lifting da mama.

Para saber mais sobre mastopexia, sem ou com próteses mamárias, contacte-nos para agendar uma consulta de avaliação em Coimbra (Centro de Cirurgia Plástica e Estética) ou Lisboa (MYFACE clinic).

Temos também disponível a consulta online / teleconsulta, uma opção vantajosa para quem reside noutras cidades de Portugal (Porto, Aveiro, Leiria, etc) e que é ainda muito solicitada por pacientes que residem noutros países.

 

Vídeos

Indicação para o Lifting Mamário

Que mulher tem indicação para realizar uma Mastopexia?

Qualquer mulher cuja mama esteja flácida (“vazia”) e ptótica (“caída”) é candidata a realizar uma cirurgia de levantamento de mama.

Em alguns casos, a mama está tão “vazia” que precisará de fazer um aumento de volume em simultâneo.

Assim, o aumento de volume poderá ser feito com próteses mamárias ou com gordura do próprio corpo, que se pode ser removida do abdómen, das coxas ou das nádegas.


Imagem antes e depois de uma cirurgia plástica, de uma paciente feminina em vista frontal, demonstrando os resultados clínicos obtidos.

Expectativas

A mastopexia, ou lifting mamário,  é uma intervenção cirúrgica que visa proporcionar uma melhoria da sua aparência física e também um reforço da sua autoestima.

Todavia, a nova imagem que irá adquirir não irá modificar, por si só, todas as outras áreas da sua vida (profissional, familiar, social), pelo que é fundamental ter essa consciência.

O equilíbrio emocional é indispensável para ser submetida a uma intervenção cirúrgica, especialmente se esta for de natureza estética.

Além disso, ver fotos de antes e depois de outros pacientes pode ajudar a estabelecer uma expectativa mais precisa do que pode ser alcançado.

Casos Antes e Depois - Mastopexia sem próteses

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária sem implantes, mostrando a correção de assimetria mamária significativa, com mamas mais simétricas e elevadas após o procedimento.

Imagem antes e depois de mulher submetida a elevação mamária sem implantes, mostrando a vista lateral esquerda do peito, onde se observa a melhoria da simetria e a elevação da mama após o procedimento.

Imagem clínica de antes e depois de uma mulher submetida a elevação mamária sem implantes, mostrando o perfil esquerdo, evidenciando a correção da assimetria mamária e a melhoria no contorno das mamas após o procedimento.

Imagem lateral direita de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária sem implantes, mostrando a correção da assimetria e o levantamento das mamas, com visível melhoria na simetria e forma após o procedimento.

Imagem antes e depois de uma elevação da mama sem implantes, mostrando o perfil direito de uma paciente feminina, ilustrando a melhoria na simetria mamária após o procedimento.

Imagem frontal de um caso clínico de lifting mamário sem próteses em paciente feminina, mostrando o antes e depois da cirurgia, com melhoria visível do contorno e elevação das mamas, e cicatrizes ainda visíveis mas em processo de tratamento adequado pós-operatório.

Imagem lateral esquerda de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação de mama sem implantes, demonstrando a melhoria no contorno e posição das mamas com cicatrizes minimamente visíveis devido aos cuidados pós-operatórios adequados.

Antes e depois de uma elevação mamária sem implantes em perfil esquerdo de uma paciente feminina, mostrando a melhoria na forma e posição das mamas após remoção de pele excessiva e rearranjo dos tecidos mamários.

Imagem antes e depois de uma mulher submetida a uma elevação mamária sem implantes, mostrando o lado direito em perfil, ilustrando a melhoria do contorno e elevação das mamas após a intervenção cirúrgica.

Imagem antes e depois de uma mulher submetida a elevação mamária sem inserção de implantes, mostrando o perfil direito, com significativa melhoria na forma e posição das mamas após a remoção de pele excessiva e reposicionamento do tecido mamário.

Imagem antes e depois de uma mulher que realizou uma elevação mamária sem implantes, mostrando de frente a aparência das mamas caídas pós-amamentação e o resultado pós-operatório com a forma elevada e contorno melhorado.

Imagem de antes e depois de uma mastopexia sem implantes em perfil lateral esquerdo de uma paciente feminina que realizou a cirurgia para corrigir a ptose mamária após duas gestações.

Imagem antes e depois de uma elevação mamária em perfil esquerdo de uma mulher que realizou uma mastopexia sem implantes após a maternidade, mostrando a melhoria da forma e posição das mamas.

Imagem antes e depois de uma paciente feminina submetida a elevação mamária sem implantes, vista de perfil direito, mostrando a melhoria na posição das mamas após a maternidade e amamentação.

Imagem antes e depois de uma mulher submetida a lifting de mama sem inserção de implantes, vista de perfil direito, mostrando a elevação e remodelação das mamas após a amamentação.

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e após a realização de um Mommy Makeover®, mostrando a transformação nas mamas, agora preenchidas e elevadas após mastopexia com implantes, e no abdómen, onde se observa uma significativa melhoria após dermolipectomia, com menos pele flácida e músculos mais definidos, captada dois meses após a intervenção cirúrgica.

Imagem de antes e depois de uma paciente feminina submetida a um Mommy Makeover®, incluindo mamoplastia de redução com mastopexia com implantes e dermolipectomia abdominal lateral esquerda, mostrando melhoria no contorno corporal e elevação mamária 2 meses após a intervenção.

Imagem de perfil esquerdo de uma paciente feminina antes e depois de um Mommy Makeover®, mostrando a mamoplastia de redução combinada com mastopexia com implantes, bem como a dermolipectomia para a remoção de pele flácida no abdómen e definição muscular, fotografada 2 meses após o procedimento.

Imagem lateral direita de uma paciente feminina após Mommy Makeover®, mostrando melhorias notáveis na mama através de mastopexia com implantes e um contorno abdominal mais definido graças à dermolipectomia, dois meses após o procedimento.

Imagem clínica de antes e depois de uma paciente feminina de perfil direito que se submeteu a um Mommy Makeover®, mostrando melhorias significativas em mamas cheias e elevadas e um abdómen mais definido e sem pele flácida dois meses após a intervenção de correção abdominal, redução e elevação mamária.

Imagem de antes e depois de mastopexia sem próteses em mulher, vista de ângulo frontal, mostrando a elevação e remodelação natural das mamas com ligeira redução de tecido, seis meses após a intervenção.

Antes e depois da elevação da mama sem implantes em paciente feminina, exibindo o lado esquerdo numa vista lateral, mostrando claramente a melhoria na forma e posição das mamas seis meses após o procedimento.

Imagem antes e depois de uma paciente feminina submetida a uma elevação da mama sem implantes, mostrando o perfil esquerdo que evidencia o aspeto natural e elevado do seio seis meses após a intervenção cirúrgica.

Imagem lateral direita de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária sem implantes, mostrando melhoria no contorno e elevação da mama seis meses após o procedimento.

Imagem clínica de uma mulher de perfil direito antes e após seis meses de uma cirurgia de elevação mamária sem implantes, mostrando o resultado natural e elevado da mama.

Casos Antes e Depois - Mastopexia com próteses

Antes e depois de um lifting mamário com implantes para aumento dos seios. Posição de frente.

Antes e depois de um lifting mamário com implantes para aumento dos seios. Posição de 45 graus

Antes e depois de uma cirurgia para levantar os seios com implantes. Posição de perfil.

Antes e depois de um lifting mamário com implantes para aumento dos seios. Posição de 45 graus

Antes e depois de uma cirurgia para levantar os seios com implantes. Posição de perfil.

Imagem antes e depois de mastopexia com implantes em paciente feminina, mostrando a perspectiva frontal onde se observa o aumento da projeção e volume superior das mamas dois meses após o procedimento cirúrgico realizado com próteses redondas de alta projeção e ultraleves, colocadas por trás do músculo utilizando técnica de sutiã interno.

Imagem antes e depois de cirurgia de elevação mamária com implantes, mostrando o perfil lateral esquerdo de uma paciente feminina, ilustrando o aumento e sustentação da mama após inserção de próteses redondas de alta projeção e ultraleves, dois meses após o procedimento.

Resultado de mastopexia com implantação de próteses em paciente feminina, mostrando o perfil esquerdo dois meses após a intervenção, com aumento e sustentação do volume mamário após três gravidezes.

Imagem lateral direita de uma paciente feminina após uma elevação de mama com implantes, mostrando o aumento do volume e a elevação da parte superior da mama dois meses depois da intervenção.

Imagem de perfil direito de uma paciente feminina, mostrando o antes e após de uma cirurgia de elevação mamária com implantes, onde se nota um aumento do volume e uma maior projeção na parte superior da mama, dois meses depois da intervenção.

Antes e depois de uma cirurgia de elevação mamária com implantes numa paciente feminina, vista de frente, mostrando a melhoria no contorno e no volume das mamas após a colocação de próteses microtexturadas, redondas, de projeção alta e 360cc, realizada numa única etapa.

Antes e depois de uma elevação de mamas com implantes numa paciente feminina, vista de lado esquerdo, mostrando o resultado seis meses após o procedimento que combinou o levantamento e aumento do volume mamário numa só cirurgia, utilizando próteses microtexturadas redondas de alta projeção de 360cc.

Imagem de antes e depois de uma paciente feminina em perfil esquerdo, demonstrando os resultados de uma elevação mamária com inserção de implantes microtexturizados, redondos, de projeção alta e 360cc, realizada numa única etapa cirúrgica, onde se observa a correção da ptose e o aumento do volume mamário seis meses após o procedimento.

Imagem antes e depois de uma mulher submetida a uma elevação mamária com inclusão de próteses, mostrando o perfil direito, onde é visível a melhoria no posicionamento e aumento do volume mamário após a intervenção com implantes microtexturados de 360cc.

Imagem antes e depois de uma paciente feminina, mostrando o perfil direito do resultado de uma elevação e aumento mamário com implantação de próteses redondas microtexturadas de 360cc, seis meses após a intervenção numa única etapa cirúrgica.

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária com implantes, demonstrando a correção da flacidez e o aumento do volume mamário, com areóla reduzida e contorno melhorado, em um caso clínico de mastopexia com próteses redondas de alta projeção de 355cc.

Imagem clínica antes e depois de uma mulher submetida a elevação mamária com implantes, mostrando o lado esquerdo em ângulo lateral, evidenciando a correção da ptose mamária e o aumento do volume com próteses redondas de alta projeção de 355cc.

Antes e depois de uma elevação mamária com implantes redondos de alta projeção e 355cc em perfil esquerdo, mostrando a correção da queda e o aumento do volume mamário numa paciente feminina, com redução da areóla também visível, ilustrando a restauração estética pós-gravidez.

Imagem lateral direita de uma paciente feminina antes e após a realização de uma elevação mamária com implantes, onde se observa o levantamento dos seios e a reposição do volume perdido, além da redução da areóla, resultando em um contorno mais harmonioso e rejuvenescido.

Imagem antes e depois de uma cirurgia de elevação mamária com inserção de próteses redondas de 355cc em perfil, lado direito, mostrando a melhoria no volume e contorno da mama feminina após gravidez.

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária com implantes, mostrando o decote com mamas mais firmes e volume restaurado, após a colocação de próteses redondas de alta projeção de 355cc.

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e um ano após a realização de uma elevação mamária com inserção de implantes, destacando os resultados na forma e volume melhorados em comparação com a condição inicial de mamas flácidas e com perda de volume pós-gravidez.

Imagem lateral esquerda de uma paciente feminina antes e depois da cirurgia de elevação da mama com implante, mostrando melhorias na firmeza e volume após um ano de recuperação.

Antes e depois de uma elevação mamária com implantes, mostrando uma paciente feminina de perfil esquerdo, evidenciando melhoria significativa na forma e no volume das mamas um ano após o procedimento.

Imagem lateral direita de uma paciente feminina mostrando o resultado um ano após realizar uma elevação mamária com inserção de implantes redondos de alta projeção, evidenciando melhorias na forma e volume das mamas.

Imagem antes e depois de uma mulher submetida a elevação mamária com implantes, mostrando o perfil direito, um ano após a cirurgia que restaurou o volume e melhorou a silhueta das mamas.

Imagem frontal de antes e depois de uma mulher que se submeteu a uma elevação mamária com implantes, mostrando a melhoria no volume e contorno das mamas após intervenção peri-areolar com próteses redondas de alta projeção de 315cc, oito meses após o procedimento cirúrgico.

Imagem lateral esquerda de uma paciente feminina antes e após a realização de elevação mamária com implantes, mostrando a melhoria do contorno e volume mamário oito meses após o procedimento cirúrgico.

Imagem de perfil esquerdo de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária com implantes, mostrando o resultado oito meses após a intervenção com uma cicatriz peri-areolar quase imperceptível e uma melhor definição e volume mamário.

Imagem antes e depois de elevação mamária com inserção de próteses, mostrando o lado direito do torso de uma paciente feminina em ângulo lateral, ilustrando o aumento e redefinição do contorno das mamas oito meses após o procedimento.

Imagem antes e depois de uma mulher submetida a elevação mamária com inserção de implantes, mostrando o perfil direito, com visível melhoria no volume e forma da mama oito meses após a intervenção.

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e após a realização de uma elevação mamária com implantes, demonstrando a reposição do volume e a elevação dos seios com cicatriz peri-areolar, visível oito meses após o procedimento.

Imagem frontal de uma mulher após elevação mamária com implantes mostrando o decote e o anteriormente peito caído, agora corrigido com próteses redondas de 315cc, destacando a cicatriz discreta ao redor da aréola e a melhorada plenitude mamária, oito meses pós-operatório.

Imagem frontal de uma paciente feminina antes e depois de uma elevação mamária com implantes, mostrando o decote com cicatriz peri-areolar discreta e melhoria no volume e posição das mamas após o procedimento.

Tipos

Sem próteses mamárias

É recomendada para mulheres que:

  • Não perderam muito volume mamário e apenas apresentam descaimento ou excesso de pele.
  • Estão satisfeitas com o tamanho atual das mamas e não desejam aumentá-las.
  • Preferem não colocar próteses mamárias ou corpos estranhos no corpo.
  • Buscam um resultado com aparência muito natural.

Com próteses mamárias

É indicada para mulheres que desejam corrigir a flacidez e ptose mamária, e ao mesmo tempo, aumentar o volume das mamas. É uma opção adequada para quem busca seios mais firmes, levantados e com um decote mais preenchido. Este procedimento é recomendado para mulheres que:

  • Apresentam flacidez e ptose mamária devido ao envelhecimento, gravidez, amamentação ou perda significativa de peso.
  • Desejam não apenas elevar, mas também dar volume aos seios.
  • Preferem um resultado que combine a correção da flacidez com o aumento do volume mamário.
  • Antes da cirurgia, é realizada uma avaliação pré-cirúrgica para analisar o caso específico da paciente e recomendar as diferentes opções de próteses, de acordo com suas preferências e com a orientação do cirurgião plástico.
Fotografia clínica antes e depois de uma mulher, mostrando a vista frontal do rosto, evidenciando os resultados de uma cirurgia plástica facial.

Benefícios

Para quem está insatisfeita com a posição das suas mamas, esta cirurgia pode trazer várias vantagens:

  • Melhoria da aparência física - através desta cirurgia, alcança-se uma diminuição da flacidez e uma elevação das mamas, conferindo um peito mais firme, com uma forma mais atraente.
  • Correção de assimetria mamária - a assimetria é uma característica frequente e consiste na presença de diferenças entre as duas mamas (seja no tamanho, na forma, nas características dos mamilos ou das areolas) A assimetria pode ser corrigida através da mastopexia.
  • Melhoria da autoestima - através desta cirurgia para levantar a mama, o peito é reposicionado para uma posição anatomicamente adequada e fica com um aspeto mais preenchido. As pacientes passam a sentir-se mais confortáveis com a sua imagem e, por conseguinte com maior autoconfiança.

Etapas no bloco operatório

As etapas no bloco operatório para uma mastopexia sem e com próteses geralmente incluem:

  • Marcação pré-cirúrgica: O cirurgião marca os seios para guiar as incisões.
  • Anestesia: Geralmente é realizada com anestesia geral.
  • Incisões: Realizam-se cortes ao redor da aréola e, se necessário, outras incisões para remover o excesso de pele.
  • Colocação das próteses: Após a remoção do excesso de pele, as próteses são inseridas (no caso da utilização de implantes).
  • Remodelação: O tecido mamário é remodelado e o mamilo é reposicionado para uma localização mais elevada.
  • Fechamento das incisões: As incisões são suturadas, promovendo o novo contorno da mama.
  • Curativos e sutiã pós-cirúrgico: A paciente sai da sala de cirurgia já com o sutiã cirúrgico.

Recuperação após uma Mastopexia

Recuperação rápida R24R

O Dr. Ricardo Carvalho foi o primeiro Cirurgião Plástico português a realizar o curso "Real 24H Recovery" com o Dr. Thiago Cavalcanti no Brasil. Esta formação avançada, permite-lhe aplicar, com toda a segurança, as técnicas mais inovadoras para uma rápida recuperação pós-operatória em cirurgias de aumento e redução mamária, incluindo o método Grip Plane, Mastogrip e Dual Plane.

Estas abordagens focam-se na redução do tempo de recuperação, proporcionando maior conforto e segurança às pacientes, permitindo que retomem as suas atividades diárias em apenas 24 horas após a cirurgia.

Esta especialização distingue o Dr. Ricardo Carvalho, em Portugal, na aplicação destas técnicas, oferecendo às suas pacientes uma recuperação mais célere, com resultados estéticos de alta qualidade e maior estabilidade das próteses mamárias.

Deste modo, sempre que as condições o permitam, a mulher tem alta no dia seguinte à cirurgia e pode recuperar no conforto da sua casa.

Saiba mais sobre o R24R.

A drenagem linfática após uma mastopexia é um procedimento que pode trazer diversos benefícios para a recuperação pós-operatória. Entre as vantagens estão:

  • Melhora do sistema imunológico e da circulação sanguínea e linfática.
  • Redução do edema, ajudando a diminuir o inchaço que é comum após a cirurgia.
  • Diminuição e prevenção de aderências, que podem afetar a mobilidade e a aparência da pele.
  • Reconstituição da corrente circulatória periférica da lesão, o que é importante para a recuperação dos tecidos.
  • Além disso, a drenagem linfática pode contribuir para a redução de fibroses, acelerar o processo de cicatrização e recuperação, e aumentar a hidratação e nutrição celular.

É uma técnica que complementa o tratamento cirúrgico, visando uma recuperação mais rápida e eficaz.

No entanto, é importante que seja realizada por um profissional qualificado e seguindo as orientações do cirurgião plástico.

Técnica de colocação das próteses mamárias

Subglandular

Quando as próteses mamárias são colocados de forma subglandular, eles ficam abaixo do tecido mamário, mas acima dos músculos peitorais. É importante que mulheres que optam por esta colocação tenham tecido mamário suficiente para cobrir as próteses. Esta opção proporciona um tempo de cirurgia e recuperação mais curtos, além de permitir acomodar bem tamanhos de copa maiores. O médico realizará uma avaliação física antes da cirurgia para determinar se esta é a melhor abordagem para o seu caso individual.

Submuscular

Com a colocação submuscular, as próteses ficam posicionadas por baixo do tecido mamário e dos músculos peitorais. Para mulheres com pouco tecido mamário para cobertura, esta técnica pode resultar numa aparência mais natural e autêntica. A colocação submuscular também pode ajudar a prevenir complicações e imperfeições posteriores, como o efeito 'duplo mamilo', contratura capsular ou ondulações, mas exige um período de recuperação ligeiramente mais longo. O Dr. Kahng irá ajudá-la a determinar a melhor localização para as suas próteses durante a sua consulta privada.

Tipos de cicatrizes

Periareolar

Envolve uma incisão ao redor da aréola, geralmente indicada para casos que requerem uma correção menor

Vertical

Inclui uma incisão em forma de “V” ou “Lollipop” que se estende da aréola até a dobra inferior da mama, adequada para flacidez de pele leve a moderada.

T invertido

Envolve uma incisão ao redor da aréola, verticalmente até a dobra da mama e, em seguida, horizontalmente ao longo da dobra mamária. É indicada para casos de ptose mais acentuada.

Porquê escolher o Dr. Ricardo?

Na sua consulta inicial, o Dr. Ricardo Carvalho irá ouvi-la atentamente, para compreender o que espera alcançar com esta cirurgia: os seus objetivos, preferências, dúvidas e receios para que possa tomar uma decisão informada sobre a sua cirurgia. Irá também fazer uma avaliação rigorosa.

É um cirurgião plástico com uma formação sólida e vasta experiência, que consegue alcançar excelentes resultados, como o comprovam os seus diversos casos clínicos (antes e depois).

Formado pela Universidade de Coimbra, especializou-se em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética (cédula profissional n.º 44167, da Ordem dos Médicos).

O Dr. Ricardo utiliza o bloco operatório da clínica SANFIL, em Coimbra, que está equipada com tecnologia de última geração, com salas de cirurgia, de recobro e de internamento, oferecendo um espaço com todas as condições de segurança e de bem-estar durante a realização da sua cirurgia.


Retrato do Dr. Ricardo Carvalho, cirurgião plástico que trabalha em coimbra e lisboa, usando um fato azul escuro e gravata com padrão fino. Ele está com os braços cruzados e sorri , sendo o fundo preto.

Devo considerar um lifting mamário?

Uma mulher deve considerar fazer uma mastopexia quando apresenta características como:

  • Mamas caídas e sem volume;
  • Mamas mais alongadas;
  • Mamilos caídos, posicionados abaixo das dobras da mama;
  • Mamilos apontando para baixo;
  • Aréolas desproporcionais ao tamanho do seio;
  • Um seio mais flácido que o outro.

Essas condições podem ser resultado de fatores como envelhecimento, genética, mudanças de peso, gravidez, amamentação ou menopausa. A cirurgia é indicada para mulheres que buscam melhorar a harmonia e a firmeza das mamas, podendo ser realizada com ou sem a colocação de próteses mamárias.

Resumo

Tempo de cirurgia
2h
Ausência do Trabalho
1 semana
Internamento
1 dia
Tomar banho
A partir do 1º dia
Mobilidade
A partir do 1.º dia
Exercícios
Após 6 semanas
Uso de Sutiã Especial
6 semanas
Atividade sexual
Após 4 semanas
Dormir de Costas
4 semanas
Recuperação Total
6 semanas
Conduzir
Após 1 semana
Cicatrização
Após 2 semanas

Observações

  • Estes são tempos aproximados e podem variar de acordo com cada paciente.
  • Siga rigorosamente as orientações do seu médico para uma recuperação segura e bem-sucedida.
  • Não hesite em esclarecer dúvidas ou reportar qualquer sintoma incomum ao seu cirurgião.

Descubra o seu antes e depois em 3D

Perguntas Frequentes

Qual o resultado esperado de um lifting mamário?

Esta cirurgia tem como objetivo “levantar” a mama, para uma posição anatomicamente adequada e, eventualmente, aumentar o tamanho da mama, para que seja proporcional ao corpo da mulher e esta se sinta confortável com a sua imagem.

A cirurgia é segura?

Como qualquer cirurgia, o lifting mamário não está isento de riscos.

Por conseguinte, o primeiro passo é consultar um Cirurgião Plástico, que esteja inscrito na Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org.pt).

Além disso, é importante escolher uma clínica com ambiente adequado para a realização da consulta e da cirurgia e escolher o momento adequado para a realização da cirurgia (a nível social, pessoal ou profissional).

Deve conversar abertamente com o seu médico, colocar todas as dúvidas, esclarecer quais os seus objetivos e expectativas e ouvir quais os resultados possíveis, os cuidados pós-operatórios necessários e as possíveis complicações.

Quanto custa uma mastopexia?

O preço de uma mastopexia depende de cada caso e também se se trata de uma mastopexia com ou sem próteses.

Deste modo, para lhe darmos um preço de referência que seja o mais aproximado possível ao seu caso, relate o seu problema ao Dr. Ricardo Carvalho através do nosso Formulário de Contacto.

O peso das próteses maiores faz a mama ficar mais caída, de forma mais rápida?

Sim, verdade. No entanto, existem algumas formas de ajudar a que isso não aconteça dessa forma. Uma dessas formas é utilizar próteses que sejam mais leves (apesar de manterem o seu volume ou tamanho maior). Essas próteses podem ser 30% mais leves do que outras próteses mais comuns e dessa forma, fazem menos peso no tecido mamário.

Porque devo fazer sempre uma consulta de avaliação com o cirurgião?

Este tipo de procedimento não se resume a uma ida ao bloco operatório.

Essa é uma parte indispensável, mas não é a única, de um processo que começa com a consulta pré-operatória e continua no pós-operatório com os cuidados de reabilitação.

Durante a consulta, antes da cirurgia, são esclarecidas todas as dúvidas e explicados os resultados possíveis, os riscos e as complicações que podem acontecer. É também decidido qual o tipo de próteses (no caso de uma mastopexia de aumento) e a técnica cirúrgica mais adequada e é explicada como será a recuperação e os cuidados pós-operatórios recomendados.

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
phone-handsetmenuchevron-right