Mamoplastia de aumento RC3140218
Descrição do caso antes e depois
MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Esta jovem mulher apresentava uma atrofia severa da sua mama. Esta é uma sequela comum após a gravidez. A mama apresentava-se completamente vazia, sem projeção e com alguma flacidez (é possível ver o excesso de pele na zona inferior da aréola). Estas alterações têm um impacto negativo, muito significativo, na autoestima da mulher, perturbando a sua saúde mental e o seu bem-estar.
O seu desejo era recuperar o volume perdido, aumento o tamanho da mama, a sua projeção, recuperando um decote acentuado, mas harmonioso.
De acordo com os seus desejos e as suas expectativas, foram escolhidas próteses redondas, com projeção alta, nanotexturadas e de 425cc.
As próteses foram colocadas através da parte inferior da aréola. Foi realizada a técnica submuscular, com alça interna, ou seja, as próteses foram colocadas atrás do músculo e uma parte desse músculo fica a suster/ amparar a prótese, o que ajuda a que as próteses não descaiam tão rapidamente (também chamada de sutiã interno).
Esta mamoplastia de aumento foi realizada com anestesia geral e bloqueios nervosos seletivos, da mama, o que permitiu à doente acordar sem dores e mover os braços, livremente, poucas horas após a cirurgia. Este tipo de anestesia melhora, significativamente, a qualidade da recuperação após a cirurgia, a qualidade de vida, acelera a recuperação e aumenta a satisfação com o procedimento realizado. Para realizar este tipo de anestesia é necessária uma equipa que trabalhe em conjunto e um Médico Anestesiologista treinado para a realizar.
As imagens mostram o resultado quatro meses após a cirurgia.
Cada doente é diferente do outro, mas com os devidos cuidados, é possível obter cicatrizes quase impercetíveis.
Todas as imagens são realizadas sem filtros, de forma a ter uma noção real das possibilidades da Cirurgia Plástica.
Nota: As imagens apresentadas nesta página são exemplos reais de tratamentos realizados pelo Dr. Ricardo Carvalho, publicadas com o consentimento prévio, livre e informado dos utentes envolvidos, respeitando as normas de proteção de dados pessoais e o direito à imagem.
É importante notar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das condições individuais e da avaliação clínica realizada. Estas imagens não constituem garantias de resultados semelhantes em outros casos.
A decisão de realizar qualquer tratamento deve ser tomada após consulta e avaliação médica personalizada, assegurando que o procedimento é adequado às suas necessidades e condições específicas.