Mamoplastia de aumento RC1040020

Descrição do caso antes e depois

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

A mamoplastia de aumento é muito mais que apenas uma cirurgia. Hoje em dia, este tipo de procedimento não se resume a uma ida ao bloco operatório. Essa é uma parte indispensável, mas não é a única, de um processo que começa com a consulta pré-operatória e continua no pós-operatório com os cuidados de reabilitação. Na consulta são discutidas as expetativas da paciente, as suas queixas e os seus receios e são acordadas decisões quanto à forma como fazer a cirurgia, o tipo de próteses a colocar e dadas todas as explicações necessárias e adequadas, acerca do procedimento.

Esta paciente queixava-se de hipotrofia e hipoplasia mamárias (ou seja, que mama ficou mais pequena após a gravidez e a amamentação) e ptose (a mama ficou descaída após a amamentação). Além destas alterações referidas, é também possível identificar uma ligeira assimetria entre as mamas. A mamoplastia de aumento permite tratar estas alterações e melhorar as questões de assimetria.

Além da anestesia geral, esta paciente foi ainda submetida a bloqueios nervosos, específicos para este tipo de cirurgia, visando melhorar o conforto e diminuir as dores no pós-operatório, acelerar a recuperação e o regresso aos seus movimentos do dia a dia. Estes bloqueios são realizados pelo Médico Anestesiologista, no bloco operatório. É um procedimento que exige um treino e uma preparação específicos.

Nesta cirurgia foram usadas próteses de silicone em gota (Ergonomix), de projeção alta, nanotexturadas, com 315cc. As próteses foram colocadas por uma cicatriz no sulco da mama e com uma técnica designada de subfascial, para evitar que o decote ficasse muito marcado. Esta senhora pretendia manter um decote o mais natural possível e por isso foram escolhidas próteses em gota, que foram colocadas dessa forma. Estas decisões são combinadas na consulta pré-operatória, conforme as expetativas da paciente e com as possibilidades em termos cirúrgicos.

A paciente regressou a casa no dia seguinte à cirurgia e iniciou de imediato os tratamentos de drenagem linfática manual. É possível ver no vídeo uma das fases dessa drenagem, feita pela nossa Enfermeira, devidamente treinada com essas técnicas. Além da drenagem linfática, foram também colocadas fitas de quinésioterapia, que auxiliam na drenagem, de forma passiva. Estas medidas (a técnica cirúrgica, o tipo de anestesia e os cuidados de reabilitação pós-operatórios) são essenciais para uma recuperação mais rápida e confortável. Nas imagens podemos ver o resultado um mês após a cirurgia.

Ver outros pacientes

Mommy Makeover® RC9220259

Ver mais imagens

Mamoplastia de aumento RC2802

Ver mais imagens

Mamoplastia de aumento RC3080167

Ver mais imagens

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menu