Mamoplastia de aumento RC1040020
Descrição do caso antes e depois
MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Esta jovem mulher ficou com a mama mais caída e mais pequena, após ter sido mãe. O seu desejo era recuperar o volume perdido, mantendo um aspeto o mais natural possível, sem que parecesse que tivesse sido operada. Desejava que a mama ficasse proporcional ao seu corpo e com um decote suave.
Antes da cirurgia, a paciente apresentava uma assimetria (diferença) entre as duas mamas, o que é muito frequente. Toda a mama direita era ligeiramente mais baixa que a esquerda (não só a aréola e o mamilo estavam um bocado mais abaixo que o esquerdo, mas toda a mama).
Durante a consulta, estas diferenças foram analisadas e explicadas à paciente e foram explicadas as várias possibilidades para melhorar essa assimetria; mas essas opções poderiam resultar num resultado artificial. Nestas situações, é importante que a paciente e o seu Médico estejam de acordo quanto ao procedimento que melhor se adequa aquilo que a paciente pretende.
Como o objetivo da paciente era que o resultado fosse o mais natural possível, foi realizada uma mamoplastia de aumento, com próteses nanotexturadas, ergonómicas, redondas, de projeção alta, com 315cc.
As próteses foram colocadas através do sulco da mama. Não é possível ver esta cicatriz, a não ser que se eleve a mama. A cicatriz fica escondida no sulco da mama. Foi usada a técnica subfascial.
A cirurgia foi realizada sob anestesia geral e com bloqueios nervosos seletivos. Este tipo de anestesia permitiu à paciente acordar sem dores, e mover os braços poucas horas após a cirurgia, o que contribuiu para uma recuperação mais rápida e com maior qualidade e conforto.
No pós-operatório realizou drenagem linfática manual e usou fitas de kinesioterapia, que aceleraram a recuperação e melhoraram o conforto.
Todas estas medidas, em conjunto, permitiram uma recuperação confortável, rápida e segura.
As imagens mostram o resultado 8 meses após a cirurgia.
Podemos ver que as mamas têm um aspeto completamente natural (quem não soubesse, nunca iria dizer que esta senhora tinha feito uma cirurgia). O aspeto da mama, além de natural, é proporcional ao seu corpo, mantendo a harmonia.
Nota: As imagens apresentadas nesta página são exemplos reais de tratamentos realizados pelo Dr. Ricardo Carvalho, publicadas com o consentimento prévio, livre e informado dos utentes envolvidos, respeitando as normas de proteção de dados pessoais e o direito à imagem.
É importante notar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das condições individuais e da avaliação clínica realizada. Estas imagens não constituem garantias de resultados semelhantes em outros casos.
A decisão de realizar qualquer tratamento deve ser tomada após consulta e avaliação médica personalizada, assegurando que o procedimento é adequado às suas necessidades e condições específicas.