Face Lifting em Coimbra, Portugal

Cirurgião Plástico - Consultas de avaliação presenciais em Coimbra e Lisboa

Face Lifting - Ritidectomia é uma intervenção cirúrgica que tem por objetivo tratar os sinais de envelhecimento da face, nomeadamente as rugas e a flacidez.

O que é a Face Lifting - Ritidectomia?

Esta é uma cirurgia estética que visa rejuvenescer a face.

Ela atenua rugas e flacidez ao remover o excesso de pele e reposicionar os tecidos subjacentes, proporcionando uma aparência mais firme e jovial à região facial e do pescoço.

É comum ser realizada em conjunto com outras cirurgias para um resultado mais abrangente e natural.

Vídeos

Benefícios de um Face Lifting

Os benefícios de um Lifting Facial, ou Ritidectomia, incluem:

  • Rejuvenescimento da pele: Reduz rugas e flacidez, proporcionando uma aparência mais jovem.
  • Melhoria do contorno facial: Define melhor a linha da mandíbula e do pescoço.
  • Levantamento dos cantos da boca: Reduz vincos e rugas na região das bochechas e dos lábios.
  • Redução da papada: Remove o excesso de pele ao redor do queixo e das bochechas.
  • Aumento da autoestima: Melhora a confiança ao rejuvenescer a aparência facial.

Esses benefícios podem contribuir significativamente para a satisfação pessoal com a aparência e a qualidade de vida. É importante ter expectativas realistas e discutir com um cirurgião plástico qualificado antes de decidir pelo procedimento.


Expetativas

O Lifting Facial é uma intervenção cirúrgica que visa proporcionar uma melhoria da sua aparência física e também um reforço da sua autoestima. Porém, a nova imagem que irá adquirir não irá modificar, por si só, todas as outras áreas da sua vida (profissional, familiar, social), pelo que é fundamental ter essa consciência.

De facto, o equilíbrio emocional é indispensável para ser submetida a uma intervenção cirúrgica, especialmente se esta for de natureza estética.

É importante ter em mente que os resultados podem variar de acordo com o indivíduo e que é essencial discutir as expectativas com um cirurgião qualificado.

Cicatrizes e recuperação após uma Ritidectomia

Cicatrizes

Como qualquer cirurgia, o Lifting da Face não pode ser realizado sem cicatrizes.

Apesar disso, as técnicas mais recentes permitem esconder a cicatriz, de forma a que esta não seja visível facilmente. Além disso, as cicatrizes ficam menos evidentes com o passar do tempo.

O seu Cirurgião Plástico saberá aconselhá-la sobre a melhor forma de tratar as suas cicatrizes.

Recuperação:

Habitualmente, o doente tem alta entre um a dois dias após a cirurgia e pode recuperar no conforto da sua casa. Só nos casos em que o doente se queixa de indisposição ou tonturas é que poderão ser necessários mais dias de internamento.

Recomendamos a utilização de uma faixa facial compressiva durante um período de 1 a 2 meses, para evitar o edema (“inchaço”) e as equimoses (“nódoas negras”). A sua utilização deve ser contínua nas primeiras 2 semanas e depois descontínua (usar em casa e à noite).

Aconselha-se, ainda, a realização de drenagem linfática manual para acelerar a recuperação, melhorar o conforto e diminuir o edema e a fibrose associados à cirurgia.

Porque escolher o Dr. Ricardo?

Na sua consulta inicial, o Dr. Ricardo Carvalho irá ouvi-la atentamente, para compreender o que espera alcançar com a cirurgia: os seus objetivos, preferências, dúvidas e receios para que possa tomar uma decisão informada sobre a sua cirurgia. Irá também fazer uma avaliação rigorosa.

É um cirurgião plástico com uma formação sólida e vasta experiência, que consegue alcançar excelentes resultados, como o comprovam os seus diversos

É um cirurgião plástico com uma formação sólida e vasta experiência, que consegue alcançar excelentes resultados, como o comprovam os seus diversos casos clínicos (antes e depois).

Formado pela Universidade de Coimbra, especializou-se em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética (cédula profissional n.º 44167, da Ordem dos Médicos).

O Dr. Ricardo utiliza o bloco operatório da clínica SANFIL, em Coimbra, que está equipada com tecnologia de última geração, com salas de cirurgia, de recobro e de internamento, oferecendo um espaço com todas as condições de segurança e de bem-estar durante a realização da sua cirurgia.


Quem tem indicação para um Face Lifting?

Qualquer pessoa com flacidez cutânea, rugas ou depressões/ sulcos poderá ser candidata a um face lifting. De facto, não existe uma idade ideal para realizar um Lifting Facial; existem candidatos ideais (cuja idade pode variar).

Por conseguinte, o candidato ideal será aquele com flacidez cutânea moderada (que já não tem indicação para outros tratamentos não invasivos), com rugas, sulcos ou depressões em toda a face, com acumulação de gordura na “papada” ou na parte inferior da face (“bochechas”), não fumador e que seja capaz de manter uma rotina diária de cuidado de pele (para poder prolongar o efeito da sua cirurgia).

Resumo de um Face Lifting

Tempo de cirurgia
2h
Ausência do Trabalho
1 semana
Internamento
1 dia
Tomar banho
A partir do 1º dia
Mobilidade
A partir do 1.º dia
Exercícios
Após 6 semanas
Atividade sexual
Após 4 semanas
Dormir de Costas
4 semanas
Recuperação Total
6 semanas
Conduzir
Após 1 semana
Cicatrização
Após 2 semanas

Observações:

  • Estes são tempos aproximados e podem variar de acordo com cada paciente.
  • Siga rigorosamente as orientações do seu médico para uma recuperação segura e bem-sucedida.
  • Não hesite em esclarecer dúvidas ou reportar qualquer sintoma incomum ao seu cirurgião.

Perguntas Frequentes

O efeitos adversos mais frequentes são transitórios (passageiros) e desaparecem espontaneamente. Os mais frequentes são equimose (nódoa negra) e edema (“inchaço”). Normalmente, as equimoses desaparecem entre 2 a 3 semanas e o edema melhora progressivamente nas primeiras 4 semanas.

Por vezes, pode haver uma sensação de dormência (que melhora progressivamente entre 2 a 4 semanas) ou pequenas irregularidades na pele, que irão atenuar-se com o tempo.

Qualquer pessoa com flacidez cutânea, rugas ou depressões/ sulcos poderá ser candidata a um face lifting. De facto, não existe uma idade ideal para realizar um face lifting; existem candidatos ideais (cuja idade pode variar).

Por conseguinte, o candidato ideal será aquele com flacidez cutânea moderada (que já não tem indicação para outros tratamentos não invasivos), com rugas, sulcos ou depressões em toda a face, com acumulação de gordura na “papada” ou na parte inferior da face (“bochechas”), não fumador e que seja capaz de manter uma rotina diária de cuidado de pele (para poder prolongar o efeito da sua cirurgia).

O resultado do face lifting é a redução da flacidez e das rugas da face, a melhoria e a suavização dos contornos da face e a melhoria da sua autoestima, conferindo-lhe um aspeto mais jovem e relaxado.

Todavia, o resultado final só será visível de 4 a 6 semanas após a cirurgia, quando a face estiver completamente desinchada, sem nódoas negras e a pele já tiver adquirido a sua tonicidade habitual.

Para obter o resultado desejado é fundamental cumprir com as recomendações pós-operatórias.

Poderão ser necessários pequenos retoques (preenchimento com ácido hialurónico ou gordura) ou correções de cicatrizes, principalmente, se tiver sido feito um lifting em pele muito flácida.

O regresso à sua vida familiar, em casa, é feito após 24 ou 48 horas.

Ao fim de 7 dias poderá colocar a sua maquilhagem e cremes habituais.

Geralmente, o retorno à atividade profissional é feito cerca de 15 a 20 dias após a cirurgia. Em alguns casos poderá demorar um pouco mais, pela extensão do edema (inchaço) e das equimoses (nódoas negras).

Como qualquer cirurgia, o face lifting não está isento de riscos.

Assim, o primeiro passo é consultar um Cirurgião Plástico, que esteja inscrito na Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org.pt).

Além disso, é importante escolher uma clínica com ambiente adequado para a realização da consulta e da cirurgia e escolher o momento adequado para a realização da cirurgia (a nível social, pessoal ou profissional).

Nessa medida, deve conversar abertamente com o seu médico, colocar todas as dúvidas, esclarecer quais os seus objetivos e expectativas e ouvir quais os resultados possíveis, os cuidados pós-operatórios necessários e as possíveis complicações.

Geralmente após algumas semanas, conforme orientação médica.

No que se refere a um Lifting Facial, depende de cada caso. Deste modo, para lhe darmos um preço de referência que seja o mais rigoroso possível, relate o seu caso ao Dr. Ricardo Carvalho através do nosso Formulário de Contacto.

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menuchevron-downplus-circle