MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Esta senhora, que já foi mãe, gostava de recuperar o volume da mama, perdido após a amamentação. Também gostava que a mama ficasse mais "cheia" na parte superior. Uma forma de tratar estas situações é fazer uma mamoplastia de aumento.
Nas mulheres que já foram mães, é habitual a pele ser mais flácida e, nesses casos, a colocação de implantes mamários irá aumentar o peso da mama e faz com que a mama descaia mais e mais rapidamente.
Para ajudar a que a mama não descaia tão rapidamente, pode ser realizada uma técnica, chamada alça interna ou sutiã interno, que permite que a prótese fique apoiada no músculo. Esta técnica, permite então que seja o músculo que suporta a prótese, em vez da pele. Além disso, esta técnica permite resultados mais naturais, evitando o efeito de "bola" na parte superior da mama.
O Cirurgião Plástico deverá explicar à doente quais as técnicas possíveis para que a doente possa participar da decisão, sobre qual a técnica que considera mais adequada para si.
As imagens mostram o resultado, um ano após a cirurgia. Foram usadas próteses redondas, de projeção alta, microtexturadas, 315cc, colocadas através da aréola e atrás do músculo. A mama tem um aspeto muito natural, não tem sinais de ter sido operada; tem um tamanho proporcional ao corpo da doente e um decote natural.