Mamoplastia de aumento RC3210332
Descrição do caso antes e depois
MAMOPLASTIA DE AUMENTO PARA TRATAMENTO DE ATROFIA MAMÁRIA PÓS-GRAVÍDICA
A diminuição do tamanho da mama (atrofia mamária) após a gravidez é muito frequente. Para além de provocar alterações físicas negativas no corpo da mulher, provoca alterações emocionais igualmente importantes, com prejuízo incontestável da sua autoestima.
A mamoplastia de aumento é a cirurgia que permite repor o volume mamário e restabelecer a harmonia que o corpo perdeu com as gravidezes e com a amamentação. Esta cirurgia é realizada com anestesia geral e com bloqueios nervosos específicos, para que a doente acorde sem dores e com a possibilidade de mover os braços logo após a cirurgia.
Nesta cirurgia foram usadas próteses de silicone, redondas, de projeção alta, com 410cc, mas com um peso 30% inferior ao seu volume, por serem próteses mais leves que a maioria. Estas próteses mais leves fazem menos peso sobre os tecidos e por isso a mama irá cair a um ritmo mais lento. Além das próteses mais leves, foi usada uma técnica cirúrgica que ajuda a "segurar" a prótese; nesta técnica, as próteses são colocadas parcialmente atrás do músculo (grande peitoral) e uma parte desse músculo faz uma alça interna (também chamado "sutiã interno"), que sustenta a prótese. Com a associação destas próteses e desta técnica, a mama irá cair a uma velocidade menor. Esta técnica também permite acentuar o decote, sem que se notem os bordos do implante. A mama fica com um aspeto natural.
A cicatriz está na parte inferior da aréola e irá continuar a melhorar o seu aspeto ao longo dos meses. Todas as doentes devem usar um sutiã pós-cirúrgico durante um mês e aplicar um creme cicatrizante. As imagens mostram o resultado um mês após a cirurgia.
Para apreciar o resultado é importante atender aos dados biométricos dos doentes. Esta doente tem, aproximadamente, 1,69m de altura e pesa 60kg. Podemos ver o resultado um ano após a cirurgia.
Nota: As imagens apresentadas nesta página são exemplos reais de tratamentos realizados pelo Dr. Ricardo Carvalho, publicadas com o consentimento prévio, livre e informado dos utentes envolvidos, respeitando as normas de proteção de dados pessoais e o direito à imagem.
É importante notar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das condições individuais e da avaliação clínica realizada. Estas imagens não constituem garantias de resultados semelhantes em outros casos.
A decisão de realizar qualquer tratamento deve ser tomada após consulta e avaliação médica personalizada, assegurando que o procedimento é adequado às suas necessidades e condições específicas.