MAMOPLASTIA DE AUMENTO
É muito comum a mama ficar vazia e caída após a gravidez. Estas alterações da mama provocam, com muita frequência, uma diminuição da autoestima da mulher, algumas vezes perturbam o seu relacionamento pessoal e condicionam, regularmente, a escolha do vestuário.
Estas queixas são muito frequentes. E também, muito frequentemente, são negligenciadas ou desvalorizadas por outros, que não compreendem o impacto negativo, tão importante, que têm na vida e na saúde mental da mulher.
A Mamoplastia de aumento é a cirurgia que permite aumentar e repor o volume da mama, melhorando as proporções corporais, permite à mulher escolher a roupa que deseja e devolve à mulher a confiança perdida.
Neste caso, podemos observar a mama vazia (hipotrofia mamária), com pele em excesso. Nestas situações, em que a pele apresenta características de flacidez, podem ser usadas próteses de silicone, mais leves do que o habitual.
A grande vantagem destas próteses é que o peso exercido sobre a pele é menor e a longo prazo, a mama deverá descair menos. As próteses foram colocadas pela aréola. A cicatriz passa despercebida por estar numa zona em que a pele muda de cor (entre a aréola e a pele da mama).
Técnica: subfascial (permite evitar o efeito de "bola" na parte superior da mama). Implantes redondos, projeção alta, volume 410cc (e peso 304 gr).