MAMOPLASTIA DE AUMENTO
A mama vazia e sem projeção é uma consequência muito frequente da gravidez. Estas alterações têm efeitos negativos na autoestima da mulher.
A Mamoplastia de aumento é uma cirurgia, que consiste na colocação de próteses mamárias, para aumentar o tamanho da mama.
Esta cirurgia é realizada sob anestesia geral. As doentes regressam a casa no dia seguinte à cirurgia.
A recuperação costuma ser rápida e menos dolorosa do que, a maioria das mulheres imaginam. A recuperação varia muito de doente para doente, mas na maioria dos casos, a mulher poderá voltar a fazer uma vida social e pessoal normal passado 7 dias e a conduzir após 10 dias.
A realização de exercícios físicos está condicionada no período inicial da recuperação, devendo a mulher evitar os exercícios de elevada intensidade e velocidade (por exemplo, saltos); mas poderá recomeçar os exercícios ligeiros no ginásio na semana seguinte à cirurgia.
Nestes casos, foram usadas próteses redondas, de projeção alta, nanotexturadas, de 355cc. As próteses foram colocadas pelo sulco da mama, no plano subfascial.
Esta técnica permite evitar o "efeito de bola" na parte superior da mama, com um decote mais suave.
É possível ver o resultado após 4 meses da cirurgia. Com os cuidados adequados, as cicatrizes ficam quase impercetíveis.