Mastopexia sem próteses RC9220222
Descrição do caso antes e depois
Mastopexia sem próteses
Esta cirurgia permite levantar a mama quando ela está caída.
Este é o caso de uma mulher que foi mãe duas vezes e cujas mamas ficaram caídas após amamentar. Esta cirurgia é realizada sob anestesia geral. As pacientes ficam internadas durante uma noite na clínica e no dia seguinte, regressam a casa.
A recuperação, normalmente, é fácil e rápida, com poucas dores e desconforto. Durante o período de recuperação é aconselhada a utilização de sutiã pós-cirúrgico, durante um mês e a realização de drenagem linfática manual, para aliviar algum sintoma de tensão e melhorar a qualidade das cicatrizes.
Quando a mama está muito caída é necessário a realização de uma Mastopexia com três cicatrizes: uma redonda à volta da aréola, uma vertical e uma cicatriz no sulco da mama.
As cicatrizes devem ser tratadas para que possam ficar com o melhor aspeto possível. Para isso, recomenda-se a aplicação de creme cicatrizante, protetor solar e acompanhamento periódico pelo Cirurgião.
Nota: As imagens apresentadas nesta página são exemplos reais de tratamentos realizados pelo Dr. Ricardo Carvalho, publicadas com o consentimento prévio, livre e informado dos utentes envolvidos, respeitando as normas de proteção de dados pessoais e o direito à imagem.
É importante notar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das condições individuais e da avaliação clínica realizada. Estas imagens não constituem garantias de resultados semelhantes em outros casos.
A decisão de realizar qualquer tratamento deve ser tomada após consulta e avaliação médica personalizada, assegurando que o procedimento é adequado às suas necessidades e condições específicas.