Mastopexia sem próteses RC1240034

Descrição do caso antes e depois

Mastopexia sem próteses 

Após várias gravidezes, é comum a mama ficar mais caída (com ptose) e com excesso de pele. Algumas vezes a aréola fica maior (alargada).

A Mastopexia é a cirurgia que permite remover a pele em excesso, melhorar o formato da mama, melhorar alguma assimetria (diferença) que é muito comum existir entre as mamas e levantar a mama que está caída. Esta cirurgia foi realizada sob anestesia geral. A paciente passou a noite na clínica e no dia seguinte regressou a casa. Normalmente, a paciente pode retomar todas as atividades de vida diária três ou quatro dias após a cirurgia e uma vida quase normal dez dias após a cirurgia.

Durante o período de recuperação aconselhamos a utilização de um sutiã pós-cirúrgico, a aplicação de um creme cicatrizante e a realização de drenagem linfática manual. Estes sutiãs são utilizados durante cerca de um mês.

Nos casos de Mastopexia sem próteses é muito comum as pacientes manterem o mesmo tamanho de sutiã que usavam antes da cirurgia. Em alguns casos, até parece que a mama fica mais pequena. Isto deve-se à remoção da pele que estava em excesso e que torna a mama mais arredondada. Além de remover a pele em excesso, foi removida uma quantidade muito pequena de tecido mamário (um pouco mais no lado direito, porque esta mama era ligeiramente maior).

Podemos ver o aspeto oito meses após a cirurgia.

Ver outros pacientes

Mastopexia sem próteses RC3210347

Ver mais imagens

Mastopexia sem próteses RC6060018

Ver mais imagens
Antes e depois de uma mastopexia sem próteses: seios caídos antes, seios firmes e levantados depois da cirurgia. Posição de frente.

Mastopexia sem próteses RC6060008

Ver mais imagens

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menu