Mastopexia sem próteses RC280064

Descrição do caso antes e depois

Mastopexia sem próteses 

É muito frequente que após a gravidez, a mama fique mais caída e comum aspeto vazio.

O excesso de pele é muitas vezes a causa deste aspeto e a única solução é a Mastopexia. A Mastopexia é uma cirurgia que permite remover o excesso de pele da mama, melhorando o seu aspeto, colocando a mama numa posição mais alta no tórax, melhorando a proporção entre a aréola e o tamanho da mama e de certa forma, melhora a autoestima da mulher.

Esta cirurgia é realizada sob anestesia geral.

A paciente regressa a casa no dia seguinte à cirurgia e a recuperação costuma ser pouco dolorosa e rápida. Nos casos em que existe tecido mamário suficiente, não são necessárias próteses mamárias, como neste caso.

Parece até que a mama ficou um pouco maior; mas isso é apenas uma aparência, porque foi apenas removida a pele em excesso e foi tratada a glândula mamária de forma que ela fique fixa no tórax numa posição mais alta (e dessa forma ela deverá cair menos ao longo dos anos) e de forma a que a própria glândula sirva para aumentar o tamanho da mama (aquilo que se chama uma "auto-prótese").

Existem várias técnicas, com diferentes tipos de cicatrizes. Neste caso, foi realizada uma cicatriz em "T invertido", ou seja, uma cicatriz à volta da aréola, uma cicatriz vertical e uma horizontal.

Com as três cicatrizes, é possível controlar melhor a quantidade de pele a remover e dar um formato arredondado à mama, sem necessidade de cicatrizes que se prolongam para o tórax (fora da mama). Das três cicatrizes, a mais visível é a cicatriz vertical, mas curiosamente, é aquela que costuma cicatrizar da forma mais impercetível. A cicatriz horizontal fica posicionada de forma a não ser visível diretamente e a cicatriz à volta da aréola, confunde-se com os limites da própria aréola.

Para que o resultado das cicatrizes seja o melhor possível, as pacientes são acompanhadas em intervalos regulares, conforme a necessidade de cada paciente.

O aspeto final irá sempre depender da técnica cirúrgica, da qualidade da pele e dos cuidados pós-operatórios.

Ver outros pacientes

Mastopexia sem próteses RC3210347

Ver mais imagens

Mastopexia sem próteses RC6060018

Ver mais imagens
Antes e depois de uma cirurgia para levantamento da mama seios caídos antes, seios firmes e levantados depois da cirurgia. Posição de frente.

Mastopexia sem próteses RC6060008

Ver mais imagens

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menu