Mamoplastia de redução RC1130031
Resumo
Descrição do caso antes e depois
Mamoplastia redução + Mini-lipoabdominoplastia
Após a gravidez, o corpo desta senhora sofreu alterações, que ela não conseguiu tratar, mesmo adotando um estilo de vida saudável (alimentação equilibrada, exercício físico regular). Queixava-se que a mama tinha ficado grande e caída e que não conseguia perder a gordura que se tinha acumulado no abdómen.
A mama foi tratada com uma mamoplastia de redução, que permitiu levantar a mama caída, melhorar a simetria (a mama direita era ligeiramente maior e mais caída) e remover algum tecido mamário para diminuir o tamanho da mama (cerca de 300 gramas de um lado e 200 gramas do outro).
No abdómen, além do excesso de gordura, havia uma ligeira flacidez, na parte mais inferior. Foi realizada uma mini-abdominoplastia (cuja cicatriz fica escondida pela roupa interior e pelo biquíni), lipoaspiração do abdómen e Boodytite (um tratamento de radiofrequência que ajuda na extração da pele). Estas duas cirurgias foram realizadas ao mesmo tempo (mama e abdómen), permitindo que a doente recuperasse de uma só vez.
Esta cirurgia foi realizada com anestesia geral. A doente passou duas noites na clínica e depois regressou a casa. Após estas intervenções está recomendada a utilização de sutiã pós-cirúrgico e cinta moderadora, durante 1 a 2 meses e a realização de drenagem linfática, diariamente. Estes cuidados são muito importantes para uma recuperação rápida, confortável e para obter melhores resultados.
As imagens mostram o resultado oito meses após a cirurgia.
Os resultados continuarão a melhorar durante os próximos meses.
Nota: As imagens apresentadas nesta página são exemplos reais de tratamentos realizados pelo Dr. Ricardo Carvalho, publicadas com o consentimento prévio, livre e informado dos utentes envolvidos, respeitando as normas de proteção de dados pessoais e o direito à imagem.
É importante notar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das condições individuais e da avaliação clínica realizada. Estas imagens não constituem garantias de resultados semelhantes em outros casos.
A decisão de realizar qualquer tratamento deve ser tomada após consulta e avaliação médica personalizada, assegurando que o procedimento é adequado às suas necessidades e condições específicas.