ABDOMINOPLASTIA
Esta jovem foi mãe e teve uma gravidez, com uma barriga muito grande, que lhe provocou várias alterações do abdómen, deixando a barriga com um aspeto que não condiz com o resto do seu corpo. Apesar de adotar um estilo de vida saudável, de ter todos os cuidados com a alimentação e praticar, regularmente, exercício físico, não foi possível recuperar o aspeto que desejava. O abdómen apresenta estrias da gravidez, flacidez da pele, excesso de pele e gordura e afastamento dos músculos do abdómen (que provoca um abaulamento da barriga).
Todas estas alterações têm um impacto muito negativo na vida da mulher, com repercussões na sua vida pessoal e social. A abdominoplastia é a cirurgia que permite tratar estas alterações: foi removida a pele e gordura em excesso, tratada a diastase abdominal (afastamento dos músculos) e feita uma lipoaspiração para melhorar o contorno e a definição do abdómen.
Esta cirurgia foi realizada com anestesia geral. Quando acordou, a doente não tinha dores. Depois de 2 noites a recuperar na clínica, regressou a casa. Após a abdominoplastia está recomendada a realização de drenagem linfática manual e a utilização de cinta de compressão.
As únicas suturas que precisam de ser removidas estão dentro do umbigo.
As imagens mostram o resultado 1 mês após a cirurgia.