ABDOMINOPLASTIA
Esta jovem mulher já foi mãe e após a gravidez ficou com várias alterações no abdómen, nomeadamente, com estrias, flacidez, excesso de pele e gordura e com um afastamento dos músculos abdominais.
Estas alterações têm um impacto negativo da autoestima de qualquer mulher. A abdominoplastia é a cirurgia que permite tratar estas alterações. Esta cirurgia foi realizada sob anestesia geral. Foi removida a pele e a gordura em excesso, os músculos abdominais foram suturados e aproximados da linha média (para fortalecer a parede abdominal) e no final, foi realizada uma lipoaspiração, para melhorar a definição de algumas zonas do abdómen.
A paciente recuperou durante 2 dias na clínica e depois regressou a casa. As únicas suturas que precisam de ser removidas estão dentro do umbigo e são removidas 2 semanas após a cirurgia.
Após a cirurgia, é recomendado um período de maior repouso, de cerca de 2 semanas. Além disso, está recomendada a realização de drenagem linfática manual (que começa logo após a cirurgia) e a utilização de uma cinta de compressão.
Estas imagens mostram o resultado 6 meses após a cirurgia.