Abdominoplastia - RC7190098
Descrição do caso antes e depois
Esta senhora queixava-se de excesso de pele e gordura no abdómen, após a gravidez. A pele apresentava-se muito enrugada, com estrias gravídicas e além disso, os músculos abdominais estavam afastados. Esta alteração dos músculos, designada de diastase, é muito frequente e pode provocar o abaulamento (distensão) do abdómen. Nos casos mais ligeiros, é possível melhorar a diastase com exercícios de fortalecimento muscular, mas nos casos mais severos, apenas a cirurgia pode reparar esta alteração.
Esta senhora não deseja uma aparência magra, mas apenas um abdómen com um aspeto natural e em harmonia com o resto do seu corpo. Foi realizada uma abdominoplastia para remover a pele em excesso e reparar a diastase muscular. O abdómen ficou com um aspeto liso, natural e harmonioso.
Este tipo de cirurgia tem um impacto muito positivo na autoestima das mulheres e na sua qualidade de vida. Esta cirurgia foi realizada com anestesia geral. A doente regressou a casa 48H após a cirurgia. As imagens mostram o resultado 6 meses após a cirurgia.
Nota: As imagens apresentadas nesta página são exemplos reais de tratamentos realizados pelo Dr. Ricardo Carvalho, publicadas com o consentimento prévio, livre e informado dos utentes envolvidos, respeitando as normas de proteção de dados pessoais e o direito à imagem.
É importante notar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das condições individuais e da avaliação clínica realizada. Estas imagens não constituem garantias de resultados semelhantes em outros casos.
A decisão de realizar qualquer tratamento deve ser tomada após consulta e avaliação médica personalizada, assegurando que o procedimento é adequado às suas necessidades e condições específicas.