Esta senhora queixava-se que a barriga tinha sofrido muitas alterações após as gravidezes. Queixava-se das estrias gravídicas, da flacidez e do excesso de pele e gordura. Mesmo com um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente, estas alterações não melhoraram. Estas alterações têm um impacto negativo na saúde da mulher.
O tratamento consistiu na realização de uma abdominoplastia com lipoaspiração. Nem todos os casos são elegíveis para realizar este tipo de procedimento, ou seja, não é possível realizar sempre lipoaspiração de grande volume de gordura, durante a abdominoplastia. No caso desta doente, foram removidos cerca de 2000 gramas de pele e gordura e lipoapirados mais 3000 mililitros de gordura.
Esta cirurgia foi realizada sob anestesia geral. Após este tipo de cirurgia é muito importante utilizar uma cinta de compressão, realizar drenagem linfática manual e aplicar cremes cicatrizantes, para que o resultado possa ser o melhor possível. Nestas imagens podemos ver o resultado quatro meses após a cirurgia.