Project Description

Segurança na Cirurgia Plástica

Antes de se submeter a uma intervenção cirúrgica deve considerar a sua segurança.

Alguns pontos essenciais a considerar são:

1) Escolha do Profissional
A Cirurgia Plástica é feita por um Cirurgião Plástico!
É fundamental garantir que o procedimento é realizado por um médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Pode verificar aqui a especialidade do seu médico: https://ordemdosmedicos.pt/medicos-registados-na-ordem-dos-medicos/.

Façam a experiência com a minha cédula pessoal: 44167.

2) Exames pré-operatórios
O estado geral de saúde deve ser verificado antes de qualquer intervenção.
Para isso é fundamental uma consulta pré-operatória onde se faz um historial das doenças passadas, das alergias e dos medicamentos que costuma tomar.
Além disso, existe um protocolo de exames pré-operatórios específico para cada cirurgia. Os mais frequentes são o electrocardiograma e as análises ao sangue.

3) Local
A Cirurgia deve ser realizada num local que esteja certificado, que reúna todas as condições para a realização da cirurgia e para a recuperação no pós-operatório e que garanta a sua segurança.

4) Orientações e cuidados pós-operatórios
O pós-operatório é tão importante quanto a cirurgia em si. Na maior parte dos casos, em Cirurgia Plástica, os resultados não são imediatos e esse período de recuperação vai permitir que o corpo se adapte às modificações de que foi alvo.
Cumprir com as orientações pós-operatórias irá acelerar a sua recuperação, melhorar o seu conforto e permitir alcançar o resultado desejado.