Project Description

Lipoaspiração – remodelar o contorno corporal

A lipoaspiração é uma cirurgia que permite remodelar o contorno corporal e remover gorduras de zonas indesejadas como por exemplo debaixo do queixo, que vulgarmente chamamos de papada, na parte de dentro dos braços, no abdómen, no tronco, nas costas e na parte lateral do abdómen.

Esta cirurgia é feita com recurso a cânulas de lipoaspiração. Estas são extremamente finas e assim podemos fazer pequenas incisões que ficam escondidos e que são dificilmente detetadas.
Para além da recolha de gordura através da lipoaspiração, podemos também transferi-la para outras áreas que queremos aumentar ou realçar. Por exemplo os peitorais ou a região glútea. Estas cirurgias são feitas habitualmente com anestesia geral para maior conforto doente e para que possa ser feita com maior rapidez.

A recuperação da cirurgia é relativamente rápida. Aos pacientes é recomendado a utilização de vestuário de compressão e evitar esforços físicos durante cerca de 15 dias. Gradualmente vão retomando a sua atividade normal.