CIRURGIA PLÁSTICA

Ricardo Carvalho Cirurgia Plástica

Já pensou submeter-se a uma cirurgia plástica?

O que é a cirurgia plástica?

É uma especialidade cirúrgica responsável pelo tratamento de muitas patologias tendo também o foco em intervenções com uma função estética.

Esta especialidade evoluiu muito nos últimos anos, tendo atualmente o cirurgião plástico ao seu dispor novos meios que permitem a utilização de novos e inovadores procedimentos cirúrgicos (ver Simulação cirúrgica 3D).

As cirurgias plásticas são cada vez menos invasivas e mais fiáveis. Nunca descurando a segurança, a RCPlástica tem uma oferta vasta.

Cirurgia Plástica - Ricardo Carvalho - Coimbra e Lisboa

Procedimentos para a cirurgia plástica escolhida

Veja aqui os principais procedimentos efetuados pelo Dr. Ricardo Carvalho em Coimbra e Lisboa.

Contacte-nos para mais informações sobre outros tipos de cirurgias plásticas reconstrutivas e estéticas.

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO EM COIMBRA OU LISBOA

O cirurgião que escolheu é especializado em cirurgia plástica?

Ricardo Carvalho Cirurgião Plástico - Cirurgia Plástica Coimbra e Lisboa

O primeiro passo que deve tomar é escolher um especialista credenciado, em quem possa confiar plenamente e com quem possa discutir as suas expetativas e motivações sobre aos resultados. Deve fazer todas as perguntas que achar importante para esclarecer todas as suas dúvidas e ouvir atentamente todas as respostas. Quando se sentir preparado(a) deve decidir se esta é a opção certa para si.

O Dr. Ricardo Carvalho está registado na Ordem dos Médicos na especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética com a cédula n.º 44167.

CONSULTAR REGISTO DO SEU CIRURGIÃO NA ORDEM DOS MÉDICOS
CONSULTAR REGISTO DO SEU CIRURGIÃO NA sociedade portuguesa de cirurgia plástica reconstrutiva e estética

Riscos associados e informações da cirurgia plástica escolhida

Quando se vai submeter a uma cirurgia há algumas informações que deve ter em conta e que lhe vão permitir tomar uma decisão bem fundamentada. Deste modo, a consulta de avaliação é essencial para esclarecer todas as dúvidas que possa ter sobre a cirurgia, os riscos associados, os resultados que pode esperar e o pós-operatório.

O Dr. Ricardo Carvalho é o primeiro cirurgião plástico em Coimbra a ter disponível para os seus pacientes o simulador de realidade virtual 4D & 3D que permite ter ainda mais certeza sobre os resultados possíveis da sua cirurgia.

Perigo de uma decisão precipitada: ter expetativas irrealistas por não estar devidamente informado(a) ou riscos ligados com a sua saúde. Uma intervenção cirúrgica tem riscos e possíveis complicações que um cirurgião plástico saberá explicar e informar.

Simulação de uma cirurgia plástica 3D em Coimbra e Lisboa

Ricardo Carvalho, cirurgião plástico em Coimbra e Lisboa, tem disponível para os seus pacientes o simulador de cirurgia plástica de realidade virtual 4D & 3D.

Através deste equipamento, é possível simular: intervenções de aumento mamário, utilizando diferentes implantes; intervenções na face, como rinoplastias ou lifting facial; qualquer tipo de cirurgia de contorno corporal, como lipoaspiração.

Se tem dúvidas ou sente alguma insegurança relativamente aos resultados da cirurgia plástica que pretende realizar, poderá visualizar no nosso consultório, antes da cirurgia ser realizada, o efeito final da mesma.

Contacte-nos para mais informações.

Existe uma altura do ano ideal para a realização de uma cirurgia plástica?

Uma cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer altura do ano.

O melhor momento será, inevitavelmente, aquele em que a pessoa tiver mais tempo e disponibilidade, não apenas para a realização do procedimento em si, mas para seguir responsavelmente todas as indicações necessárias no período pós-operatório, determinante para se conseguirem os melhores resultados.

Podemos considerar as estações mais frias como momentos mais favoráveis à realização de uma intervenção estética, existindo uma menor propensão para edemas e atenuando o inchaço. Também a reduzida exposição solar no inverno facilita a recuperação e evita riscos desnecessários.

Por outro lado, nas estações mais frias, como usamos mais roupa e o corpo está menos exposto, torna-se mais fácil manter a discrição em relação à realização e recuperação de um procedimento cirúrgico. Desta forma, o uso de vestuário compressivo, por exemplo – como aquele recomendado após a realização de uma lipoaspiração ou de uma abdominoplastia – torna-se menos desconfortável durante o inverno.