Se está a ponderar a realização de um procedimento como a mamoplastia de redução, estará apreensiva(o), entre outras questões, sobre o valor que terá que despender no final da sua cirurgia.
No momento em que se prepara para fazer este tipo de procedimento cirúrgico, é extremamente importante esclarecer devidamente todas as questões junto do seu médico-cirurgião, de modo que a sua decisão seja bem fundamentada.
Como em tantas situações, poderá deparar-se com orçamentos muito variáveis. E no que diz respeito a um procedimento cirúrgico como a mamoplastia de redução, o que aparentemente é um preço mais atrativo, pode vir a traduzir-se em despesas, preocupações e problemas acrescidos, no caso de ter de refazer a cirurgia devido a um procedimento anterior insatisfatório.
Certamente, já pesquisou acerca deste tema na internet. Alguns dos termos mais pesquisados são: “mamoplastia de redução low cost” ou “mamoplastia de redução baixo preço” ou ainda “mamoplastia de redução descontos“, que a(o) levam a aperceber-se de uma lista muito considerável de clínicas, médicos e até centros de estética que apresentam “preços imbatíveis” e “cirurgias plásticas a bons preços”. Quer arriscar?
Uma mamoplastia de redução é um procedimento cirúrgico. Dessa forma, tem várias despesas agregadas que se refletem necessariamente no valor final, de forma a que a sua realização respeite todos os procedimentos de segurança necessários. Aqui incluem-se, nomeadamente:
A apresentação de orçamentos reduzidos para este tipo de intervenção pode ser um indício de que se está a descurar a qualidade da cirurgia, levando à utilização de materiais e equipamentos de qualidade duvidosa, à contratação de equipas não especializadas ou, em alguns casos, a negligenciar a higiene e as condições de desinfeção do bloco operatório.
As complicações no pós-operatório, o surgimento de infeções ou os resultados da cirurgia que não estão de acordo com o desejado podem ser as consequências das cirurgias de baixo preço. Além destes fatores, deverá ter em consideração as complicações que podem surgir durante a realização do procedimento cirúrgico e que só um grupo de pessoas credenciadas e com muita experiência poderá solucionar.
O primeiro passo para a realização de um procedimento cirúrgico é a escolha de um cirurgião credenciado, em quem possa confiar plenamente e com quem possa discutir as suas necessidades e expectativas acerca dos resultados. Deve fazer todas as perguntas que considere importantes para esclarecer as suas dúvidas. Só assim se sentirá preparada e segura.
O Dr. Ricardo Carvalho está registado na Ordem dos Médicos na especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética com a cédula n.º 44167.
Saiba mais sobre a Mamoplastia de Redução
O primeiro passo que deve tomar é escolher um especialista credenciado, em quem possa confiar plenamente e com quem possa discutir as suas expetativas e motivações sobre aos resultados. Deve fazer todas as perguntas que achar importante para esclarecer todas as suas dúvidas e ouvir atentamente todas as respostas. Quando se sentir preparado(a) deve decidir se esta é a opção certa para si.
O Dr. Ricardo Carvalho está registado na Ordem dos Médicos na especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética com a cédula n.º 44167.
Valores muito baixos não possíveis sem descurar aspetos que são essenciais à sua segurança, ao seu bem-estar e à sua saúde.
Verifique sempre se o seu cirurgião está habilitado para o exercício da profissão como médico Especialista em em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Para isso, basta consultar o site da Ordem dos Médicos ou o site da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética onde existe uma lista dos médicos que podem exercer a esta especialidade.
Verifique se o local onde vão realizar a sua cirurgia tem boas referências.
Há aspetos que não tem preço: a experiência do cirurgião, os materiais utilizados, a qualidade do serviço prestado e uma equipa bem preparada.