Algumas vezes, a mulher procura realizar uma Cirurgia Plástica para aumentar o tamanho da mama.
Mas nem sempre é suficiente fazer a cirurgia de Mamoplastia de Aumento, para se atingir o resultado desejado. A consulta pré-operatória é fundamental para o Cirurgião Plástico analisar o tamanho e o formato da mama. É muito comum identificar assimetrias (diferenças) entre as duas mamas (até a própria paciente muitas vezes é capaz de as identificar); mas é menos frequente identificar alterações na forma da mama, como aquelas que são características da MAMA TUBEROSA.
Neste caso, esta paciente apresentava, além de uma assimetria ligeira, uma atrofia da parte mais interna e inferior de ambas as mamas e um formato ligeiramente afunilado/tubular da mama. A cirurgia incluiu a colocação das próteses mamárias e o tratamento dessas alterações do formato da mama.
É preciso conhecer várias técnicas para saber qual o tratamento mais adequado para as diferentes alterações que a Mama Tuberosa pode apresentar. Se apenas fossem colocadas as próteses mamárias sem tratar a glândula mamária, as mamas ficariam maiores, mas o formato deformado, ainda mais tubular.
Foram usadas próteses mamárias redondas, com tamanhos diferentes (295cc à direita e 255cc à esquerda) para compensar a assimetria. As próteses foram colocadas pela aréola.
A cirurgia foi realizada sob anestesia geral. A paciente regressou a casa no dia seguinte à cirurgia.