Mama Tuberosa RC120302

Descrição do caso antes e depois

Mama Tuberosa 

Algumas vezes, a mulher procura realizar uma Cirurgia Plástica para aumentar o tamanho da mama.

Mas nem sempre é suficiente fazer a cirurgia de Mamoplastia de Aumento, para se atingir o resultado desejado. A consulta pré-operatória é fundamental para o Cirurgião Plástico analisar o tamanho e o formato da mama. É muito comum identificar assimetrias (diferenças) entre as duas mamas (até a própria paciente muitas vezes é capaz de as identificar); mas é menos frequente identificar alterações na forma da mama, como aquelas que são características da MAMA TUBEROSA.

Neste caso, esta paciente apresentava, além de uma assimetria ligeira, uma atrofia da parte mais interna e inferior de ambas as mamas e um formato ligeiramente afunilado/tubular da mama. A cirurgia incluiu a colocação das próteses mamárias e o tratamento dessas alterações do formato da mama.

É preciso conhecer várias técnicas para saber qual o tratamento mais adequado para as diferentes alterações que a Mama Tuberosa pode apresentar. Se apenas fossem colocadas as próteses mamárias sem tratar a glândula mamária, as mamas ficariam maiores, mas o formato deformado, ainda mais tubular.
Foram usadas próteses mamárias redondas, com tamanhos diferentes (295cc à direita e 255cc à esquerda) para compensar a assimetria. As próteses foram colocadas pela aréola.

A cirurgia foi realizada sob anestesia geral. A paciente regressou a casa no dia seguinte à cirurgia.

Ver outros pacientes

Mama Tuberosa RC120301

Ver mais imagens

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menu