Abdominoplastia - RC1100039

Descrição do caso antes e depois

ABDOMINOPLASTIA

A gravidez pode alterar o formato do abdómen da mulher de várias formas. Neste caso, provocou o afastamento dos músculos retos abdominais (também chamado de diástase abdominal), algum excesso de pele (principalmente na parte inferior do abdómen) e aumento da quantidade de gordura. Todas estas alterações podem ser tratadas com a abdominoplastia, que é uma cirurgia, realizada sob anestesia geral. Neste caso, foi realizada a plicatura dos músculos retos (ou seja, aproximaram-se os músculos da linha média do abdómen, com suturas), foi removida a pele em excesso e aspirada alguma gordura.

Esta cirurgia foi realizada sob anestesia geral, num bloco operatório; a paciente recuperou durante algum tempo no Recobro anestésico e depois, passou a noite no seu quarto, na clínica. Dois dias depois da cirurgia, regressou a casa.

A recuperação não é muito dolorosa, principalmente, devido ao tipo de anestesia e aos analgésicos que são administrados durante a cirurgia, o que permite à paciente acordar sem dores. No período de recuperação é importante usar uma faixa de compressão, realizar drenagem linfática manual e aplicar cremes que melhorem a cicatrização.

Podemos observar o resultado um ano e meio (18 meses) após a cirurgia.

Ver outros pacientes

Mommy Makeover® RC9220259

Ver mais imagens

Mommy Makeover® RC031320209

Ver mais imagens

Mommy Makeover® RC031320208

Ver mais imagens

Agende a sua consulta

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Se pretende ser contactada(o) para a marcação de uma consulta de avaliação, preencha este campo.
LEIA ANTES DE ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES: A opção Coimbra implica uma consulta presencial na nossa clínica em Coimbra. A opção Videochamada implica uma primeira consulta à distância, por videochamada.
RGPD
Politica de privacidade
menu